El Cabriton Blog

Camisetas, estampas e coisitas mais...

  • abril 2, 2015

    A fachada + estampa por Daniel Marceli em Março!

    Em Março, pela primeira vez na história, as paredes da El Cabriton receberam um artista estrangeiro! Daniel Marceli é chileno e vive na ilha de Chiloe, na região dos Lagos. Por intermédio de amigos seu trabalho chegou até nossas mãos. Ficamos impressionados e bastante ansiosos para tê-lo em nossas paredes.

    Muito portunhol depois, cá estava Daniel, pintando nossa fachada do mês de março.

    Uma honra! Ou un honor, segundo o google translator.

    O resultado dos 3 dias de trabalho de  Daniel na Augusta, ficou de cair o queixo:

    projetofachada_danielmarceli

    projetofachada_danielmarceli3

    projetofachada_danielmarceli5projetofachada_danielmarceli4


    Durante a pintura das nossas paredes, muitos transeuntes o abordaram para conversar sobre o desenho. Para Daniel, essa troca é importante "As pessoas gostam instintivamente de cores e formas e eu, pessoalmente, gosto quando elas me abordam pois posso contar um pouco do contexto da obra e de como ela é gerada. É muito bom que pessoas tenham acesso a essa informação, apesar de a livre interpretação também ser muito atraente." 

    Essa já é a terceira vez de Daniel no Brasil. No ano passado, pintou no Beco do Batman e participou da mostra "Portunhol" ao lado de Thiago GOMS. Em 2015, vai participar da III Bienal do Graffiti, que acontece em São Paulo, a partir do dia 17 de abril. 

    Como de costume, o artista do mês também assinou uma estampa de camiseta. Daniel nos brindou com a estampa "Chiloe Sera un Puente" .Chiloe é a ilha em que o artista mora e o desenho, segundo ele, "evidencia o que acontece na ilha. O governo do Chile está construindo uma ponte para ligar a ilha ao continente, dizendo que isso trará mais qualidade de vida aos habitantes da ilha.". Porém a ilha, assim como a maioria das cidades brasileiras, tem carência de hospitais, escolas, faculdades e estradas.

    "Não acredito que a melhor opção para a ilha seja construir uma ponte . Na realidade, todo esse dinheiro está sendo investido nessa ponte para conectar  o sul do Chile  e facilitar a extração de recursos naturais.  É disso que fala o desenho."

    estampa_danielmarceli

    estampa_danielmarceli2

     

    "Existem dois homens-peixe ao redor da ponte: um está 100% submetido ao que dizem, ao que será a ponte, e o outro, resiste a perder a sua qualidade de vida na ilha."

     

    estampa_danielmarceli3

    O resultado final:

     

    Camiseta "Chiloe Será Un Puente" - R$ 79,90chiloe

     Enquanto criava o desenho, Daniel ouviu bastante a banda Trifulka, que também é de Chiloe e faz uma mistura de jazz bem interessante. Segundo o artista, criar e ouvir música é uma ligação necessária, porém, às vezes o barulho da natureza, sem interferências é perfeito.

     Conheça mais sobre o trabalho de Daniel nesse link :  https://www.facebook.com/marcelimillan?fref=ts

    Veja o vídeo do processo de construção da fachada:

    Quer ver a fachada de perto? Corre, ela fica exposta até o dia 07 de abril!

     

    ----------------------------------------------EXTRA EXTRA!!!----------------------------------------------------------------------

    Paparazzis da revista Hola! chilena nos enviaram ibagens de Daniel com o verdadeiro  baby El Cabriton!!
    Não é a toa que rolou tanta sintonia!

    unnamed (61)

    Álias, Daniel contou que tem mais de 60 cabritos em sua casa em Chiloe. S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2

  • março 23, 2015

    Os animais geométricos de DZA

    Dza é um novato nas ruas: começou a pintar em muros há apenas 2 anos e meio atrás. Porém já é possível ver que ele vai longe. Com tão pouca experiência, DZA já produz murais destruidores em Antwerp, cidade em que mora na Bélgica.

    Suas figuras são quase sempre animais construidos por formas geométricas e produzidos em muros, quase sempre, em áreas abandonas da cidade. Seus desenhos aparecem também em outras cidades da Europa.

    DCIM100GOPROdza_7dza_6DCIM100GOPRODCIM100GOPRO

    "Me interessei por arte muito jovem. Meu tio é artista e toda a minha família sempre foi muito criativa. Depois que me formei, decidi que queria pintar meus trabalhos em paredes e me foquei em desenvolver uma ténica única usando linhas abstratas e geométricas que se transformamem formas animalescas. Meu trabalho é muito espontâneo, gosto de pintar rápido e criar no local para que a ideia original permaneça fiel."

    dza_7 dza_8
    dza DCIM100GOPRO dza_10

     

    Ficou com vontade ir à Belgica procurar os muros de DZA? Eu tb.

    Para ver mais trabalhos do DZA, clique AQUI! 

  • março 19, 2015

    Stencil português

    O ilustrador português Diogo Machado, a.k.a AddFuel, tráz lembranças do passado para a vida cotidiana dos moradores de Caiscais através de seus stencils. Com uma técnica incrível, AddFuel  reveste caixas de força, paredes e até casas inteiras com os tradicionais  azulejos  portugueses, hoje em dia já não tão usados como outrora.

    "É importante para nós, que vivemos nesse mundo cada vez mais rápido e tecnológico, pensar um pouco sobre as nossas tradições e como elas podem ser preservadas. Cresci em Portugal e vi esses azulejos originais em diversos prédios" diz ele.

    018__880036__880

    "Para mim é muito importante contextualizar minhas obras, por isso, costumo desenhar o padrão com influências do local ao redor de onde ele será colocado."

    073__880025__880055__880083__880093__8801017__8801124__8801316__880
    O site de AddFuel tem uma coletânea  de fotos do trabalho dele! Vale a pena conferir AQUI!!

    Fonte

  • março 9, 2015

    Rascunhos da vida

    O ilustrador holandês conhecido como Bagilla gosta de desenhar retratos de tipos que chamam a atenção para treinar técnicas de desenho ou testar novos pincéis. É o que ele faz em seu tempo livre, quando não está no trabalho de ilustrador de story board. Na rua ou no bar esses foram os tipos escolhidos por ele:

    "Pessoas extremamente fora do peso e com bicicletas minúsculas sempre valem o desenho"


    "Um ex-vizinho meu"

    Para conhecer mais: http://www.bagilla.nl/

  • março 4, 2015

    Entrevista com Francisco Martins, nosso artista de fevereiro

    projetofachada_franciscomartins5


    No mês mais zuriguidum do ano quem mandou em tudo por aqui foi o mineiro Francisco Martins. Francisco que já havia feito uma estampa para a El Cabriton anteriormente, participa do 
    Projeto Fachada pela primeira vez.  A pena foi que esse também é o menor mês do ano..porque o resultado ficou sensacional e merecia ficar mais dias exposto.

    Francisco se define como " Uma pessoa com habilidades artísticas. Talvez por isso eu esteja sempre experimentando mídias e suportes diferentes como colagem, serigrafia, lettering... e embora pareça uma constante busca pelo meu verdadeiro e original estilo de desenho, eu uso tudo isso como uma desculpa para continuar desenhando.".

    E do alto de seu 1,84m conversou com a gente sobre coisas da vida. Dá uma olhada:

    Qual sua primeira lembrança em relação à arte. Qual foi o primeiro desenho que você fez, você se lembra?
    Acredito que a primeira lembrança de arte tem a ver com minha criação católica no interior de Minas. Meu primeiro contato certamente foi o barroco e a arte sacra. E provavelmente meu primeiro desenho deva ter sido algo sem muita forma, rabiscos… mas tinha uma árvore. Criança sempre desenha um árvore. E um monstro.

    Crescer em MG influenciou em algo no seu trabalho?
    Embora seja uma constatação recente, tenho percebido muito desse histórico Barroco no meu trabalho, sobretudo no autoral.

    Você tem alguma outra paixão além de desenhar? Ela aparece em seus trabalhos?Também sou um ciclista apaixonado e realmente tem sido um motivo recorrente em alguns trabalhos.

     

    Projetofachada_franciscomartins1

    Você trabalha bastante com o mercado editorial. Como é o processo? Você desenha depois de ler a matéria pronta ou recebe a pauta e vai desenhando ao mesmo em que o jornalista a escreve?

    O mercado editorial brasileiro em geral tem um formato bem característico de trabalho: O corpo editorial (ou algum designer) envia um texto e uma “ideia” do que pensaram para a ilustração que pode ser uma interpretação bem literal do texto ou alguma imagem já existente. São bem raras as oportunidades em que você tem total liberdade para propôr uma interpretação sua do conteúdo. O que seria muito mais honesto com o ilustrador, convenhamos. Mas não é o que acontece, infelizmente.

    Qual foi a ultima coisa que você viu que te fez babar?
    Sushi de torô (ou atum gordo) :O

     

    Projetofachada_franciscomartins

    Projetofachada_franciscomartins2

    Você é um consumidor de arte?
    Ainda não.

    Você costuma ouvir música enquanto cria? Se sim, o quê?
    Sim, muito porque ajuda no processo de imersão e a me manter concentrado então geralmente ouço som instrumental (das novas playlists: THE BAD PLUS, BADBADNOTGOOD, BOARDS OF CANADA…). Mas eu sou um roqueiro declarado, então BLACK SABBATH é certamente o que mais toca no player.

    Você já pintou uma parede antes? Onde foi a primeira?

    Mano, eu rabisquei TODAS as paredes da minha casa quando era muleque, meus pais ficavam bem putos hahaha. Mas depois de velho e com permissão, pintei parte de um painel no festival de inverno em Ouro Preto e letrei a entrada da exposição de um amigo, no MIS. Mas a fachada El Cabriton foi oficialmente onde debutei \o/

    Se você pudesse pintar uma parede em qualquer lugar do mundo, qual escolheria?
    Não sou nenhum muralista, mas o Vaticano tem paredes históricas onde seria legal escrever umas verdades, desenhar caralhinhos voadores, etc...

     

    Projetofachada_franciscomartins4
    Projetofachada_franciscomartins3

    Indique 3 sites que você gosta.

    http://motionographer.com
    http://butdoesitfloat.com/
    http://pelotonmagazine.com/

    O que você já comeu hoje?
    Tapioca, limonada suissa, omelete, sorvete, cerveja.

    O que você está pensando?
    Pedal de amanhã.

     

    jaula_franciscomartins

    Estampa Jaula, clique para detalhes.

    estampa_franciscomartinsEstampa Dream, clique para detalhes.

    Ping-Pong

    Vermelho ou Azul? Azul.
    Fundo Preto ou Branco? Branco.
    Analógico ou Digital? Analógico.
    Canetão ou Spray? Canetão
    Rio ou São Paulo? Qualquer uma, menos Rio.
    Paul Mc Cartney ou John Lennon? Paul.
    Cerveja ou Vodca? Beer always!
    Dedé ou Didi? Mussum!
    Hithcock ou Tarantino? Tarantino.
    Filme ou Livro? Livro.
    Tenis ou chinelo? Tenis.
    Sheila Melo ou Sheila Carvalho? Comida baiana dá mó azia...
    Sábado ou Domingo? Sábado!

    A equipe El Cabriton agradece a dedicação de Francisco em nossa parede e pelos dias em sua companhia! :)

    Para conhecer mais sobre o trabalho de Francisco, acesse: http://www.franciscomartins.com/

    Fotos: Gabriel Fruchi

     

     

     

     

Itens 1 para 5 do 146 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. ...
  7. 30
Carregando

Carregando...